Comissão de frente
ENCONTRO DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CORAÇÃO DE JESUS/MG
No dia 02 de outubro de 2011, aconteceu na cidade de Coração de Jesus, o Encontro de Missões da Assembléia de Deus.
Os jovens, juntamente com Pastores da Igreja Assembléia de Deus, apresentaram um lindo desfile demonstrando a importância e a necessidade da presença de DEUS na comunidade.
Coração de Jesus vem presenciando ultimamente, uma distância da juventude a eventos que os aproximem de uma vida plena, saudável, longe das drogas e prostituições.
Colocar seus sonhos e seus projetos nas mãos de Deus é o que se faz necessário e urgência.
A unção de Deus se manifesta nestes eventos que possuem um grande poder de transformar uma sociedade.
Ainda é possível sonhar e construir uma sociedade diferente, fundada em novos valores onde a vida não seja tão banalizada, onde as crianças possam crescer, desenvolver suas potencialidades e preparar-se para um futuro melhor se receberem apoio das famílias e de políticas públicas. ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6gnfTGiv6QrDFj3cuVGI3xwtWn7QfNEsRtUZ82HPW5QRMxOHGSqW51ClFxuF40HCu3X1Z7VYtVe7qJQpIkSkCfFzzrC9k6cUTCbFIPo2xlMgoNNwDWJdls2DzseAyNVzTfpux_aIXdfUC/s320/EncontroMissoesIgreja+115.jpg)
Participação das crianças da Igreja Assembleia de Deus.
E nossos jovens, perdidos neste cenário de hoje, estão imersos em um caldo de cultura que valoriza a conquista do sucesso a qualquer custo.
Em uma sociedade caracterizada pela vulgarização da violência, coexistem fatores que influenciam rapazes e moças a cometer, sofrer ou testemunhar atos de violência física ou moral. A exemplo disso, assistimos nas escolas a proliferação da prática do bullying, dos trotes vexatórios e das brigas entre grupos de jovens, nas ruas e em aglomerações demonstrando uma realidade perversa experimentada hoje pelas famílias que perdem seus filhos para a violência.
Os adultos fazem uma demonstração de amor a Deus.
Existe ainda o fator familiar.
A ausência da figura do pai e a concentração afetiva na figura da mãe deixa o jovem sem o referencial paterno. A mãe simboliza o amor; o pai, a ordem e o respeito à lei. Com ele ausente no quotidiano do lar, o jovem tende a substituir a figura paterna por outras e, na pior das hipóteses, por marginais que convivem com ele na comunidade.
A educação é um dos melhores antídotos contra a violência. E ela se faz presente também, em todos os eventos realizados pelas igrejas.
A sociedade civil e o Estado têm que se unir para minimizar a violência entre os jovens. Igrejas, Famílias, Escolas, Mídia e Comunidades Organizadas necessitam articular-se o mais urgente possível para salvar nossos jovens e fazer de nossa Coração de Jesus um município melhor de se viver assegurando qualidade de vida a toda população.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGzjZP2hTrbGZQj3PBXNmDi_p-yZjpKCb0WuGOTXEAkXg0bhpPMfcY7ZF5SbIhohgiQC78Ix7VDT40PqXsJ3LRzVdNC7eZnv5wkzsI0CbVfjWZk29UkmZVpxjW8lRHD0Z0PrfzZBQpfBu2/s320/EncontroMissoesIgreja+119.jpg)
Parabéns aos organizadores deste evento, Pastores da Igreja Assembléia de Deus!
“Deus nos visitou de maneira extraordinária e manifestou sua presença suprema na vida de cada jovem presente neste evento.”
Prof.Selma Galiza