Chirley, Carol, Mª Carolina(6ºA), MªCarolina (9ºA), Talita, Daniela, Aracy como as camponesas e Lucas Torres, Luiz Henrique, Juan como gaúchos, representaram o Centro-sul do Brasil no desfile cívico da E.E.Benício Prates.
A cidade de Coração de Jesus, Minas Gerais, apresentou no dia 7 de Setembro um lindo Desfile Cívico retratando as várias faces encontradas no Brasil, incluíndo culturas e realidades políticas que foram demonstradas nos temas :" Brasil, Que País é Esse!" da E.E.Benício Prates.
"Minha Pátria, Minha Cidade, Minha Vida!" da E.E.Coronel Francisco Ribeiro.
"Proerd X Escola X Família, parceria que deu certo" da Polícia Militar,
além da participação da E.Municipal Querino José da Silva.
Embora a EDUCAÇÃO não esteja sendo priorizada como necessário, pois isso só acontece nos discursos políticos eleitoreiros, a comunidade escolar ainda acredita que a escola é o melhor lugar para nossos filhos e com certeza é a educação a chave para um futuro melhor.
Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga".
As Unidades Federativas do Brasil representadas pelos alunos do 9º ano e EJA3 da E.E.Benício Prates.
De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.O Prefeitos que administraram Coração de Jesus, representados pelos alunos da E.E.Cel.Francisco Ribeiro.
A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.Podemos considerar o início da imigração no Brasil a data de 1530, pois a partir deste momento os portugueses vieram para o nosso país para dar início ao plantio de cana-de-açúcar. Porém, a imigração intensificou-se a partir de 1818, com a chegada dos primeiros imigrantes não-portugueses, que vieram para cá durante a regência de D. João VI. Devido ao enorme tamanho do território brasileiro e ao desenvolvimento das plantações de café, a imigração teve uma grande importância para o desenvolvimento do país, no século XIX.
Alunos da E.E.Benício Prates representando alguns dos imigrantes no Brasil durante o desfile de 7 de setembro.
Em busca de oportunidades na terra nova, para cá vieram os suíços, que chegaram em 1819 e se instalaram no Rio de Janeiro (Nova Friburgo), os alemães, que vieram logo depois, em 1824, e foram para o Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Catarina, Blumenau, Joinville e Brusque), os eslavos, originários da Ucrânia e Polônia, habitando o Paraná, os turcos e os árabes, que se concentraram na Amazônia, os italianos de Veneza, Gênova, Calábria, e Lombardia, que em sua maior parte vieram para São Paulo, os japoneses, entre outros. O maior número de imigrantes no Brasil são os portugueses, que vieram em grandenúmero desde o período da colonização.
6 comentários:
Quantos prefeitos corruptos!
Salvam-se apenas quatro.
Coração de Jesus precisa aprender a escolher melhor seu prefeito.
É uma cidade tão linda!!!!!!!!!
Mas este desfile está liiiindooooo!
Parabéns escolas de Coração de Jesus!
Gente bonita, heim?
Ainda vou conhecer esta cidade.
o disfile da E.E.CORONEL FRANCISCO RIBEIRO foi o melhor não dismerecendo a E.E.Benicio Prates que teve um desfile muito bom.
Postar um comentário