Turismo no Brasil - Porto Seguro - Bahia


Porto Seguro/Bahia/Brasil
Porto Seguro se consolidou nos últimos anos como o principal destino turístico dos brasileiros que querem ir para o Nordeste. O segredo? A competição devido a ampla rede hoteleira fez com que os preços baixassem a patamares imbatíveis, o atendimento é excelente afinal em que outro lugar você é tratado de "meu rei", e o complemento indispensável também está presente: praias invejáveis e natureza generosa.

Kesley e Selma observando o Oeano Atlântico
GEOGRAFIA:
O município de Porto Seguro é um dos pontos turísticos do Nordeste mais próximos do Sul e Sudeste e integra a Costa do Descobrimento, que vai desde a Barra do Rio Caí, no município de Prado, passando por Trancoso, Caraíva, pelo Parque Nacional de Monte Pascoal, Arraial D'Ajuda, Coroa Vermelha e a foz do Rio João de Tiba, em Sta. Cruz Cabrália.
Porto Seguro possui praias com estilos variados. Em todas elas o visitante conta com a infra-estrutura de barracas de praia. Na Praia de Taperapuã (a mais badalada) as barracas oferecem aula de lambaeróbica e música ao vivo. Já em Arraial D'Ajuda, Pitinga é uma das mais bonitas, mas também tem Mucugê, e mais a frente Taípe. Imagine o encontro de um rio com o mar, essa é Rio da Barra, de acesso mais difícil, porém maravilhosa.