CONVITE ESPECIAL

Foi lindo o Desfile de "7 de Setembro" de 2010. Agradecemos a participação de todos vocês, alunos que brilharam nas apresentações, pais que incentivaram seus filhos, internautas e comunidade em geral que apreciaram o desfile Cívico da cidade de Coração de Jesus-MG.
Ao acessarem este blog, recomendamos o navegador Internet Explorer por possuir melhor compatibilidade.
Beijos da prof.Geo. Selma Galiza.

MONTEZUMA

Montezuma é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. O município fica ao norte de Minas Gerais, fazendo divisa com a cidade de Mortugaba, no estado da Bahia. Montezuma faz divisa com as seguintes cidades mineiras: Espinosa, Santo Antônio do Retiro, Rio Pardo de Minas, Vargem Grande do Rio Pardo e São João do Paraíso. Montezuma é famosa por possuir um balneário de águas quentes naturais, uma das principais fontes de renda para sua população. As principais produções do município são: agropecuária e produção de carvão vegetal. o município possui ainda uma grande area de reflorestamento que emprega grande parte de sua população.

Nascentes termais: Nascentes de águas quentes e ricas em sais minerais. Em alguns casos, as águas libertadas resultam do arrefecimento e consequente condensação do vapor de água que se liberta do magma. Nestes casos, as águas termais são águas magmáticas ou juvenis. As nascentes termais podem ter efeitos medicinais.