TURISMO EM CORAÇÃO DE JESUS/MG/BRASIL

Conceito de Turismo
A definição acadêmica de Turismo, segundo a OMT é: "Movimento de pessoas a lugar diverso do qual habite por tempo inferior a 360 dias, desde que esta não realize atividades econômicas".
Andes
Portanto Turismo é a realização de viagens para local diverso do qual a pessoa more, seja a lazer, passeio, negocio, religião ou outra atividade diversa da econômica. Daí a divergência sobre a correta utilização do termo "Turismo de negócios".
Melhor explicando, Turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos, as atrações e as diversões disponíveis, e dos fatores psicológicos, que seriam desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, até simplesmente a recreação, o descanso e incluindo ainda inúmeros interesses sociais, históricos, culturais e econômicos.

Porto Seguro/Bahia.
Igreja onde foi celebrada a 1ª Missa no Brasil.

Turismo no Brasil
O Turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil (dentre as espécies, significativamente, o Ecoturismo) e no mundo, movimentando, direta ou indiretamente mais de U$ 3,5 trilhões (2001). É o meio lícito que mais movimenta dinheiro, atrás somente do narcotráfico e da indústria bélica (meios ilícitos).
Tal ramo é de fundamental importância para o profissionalismo do setor turístico e necessário para a economia do Brasil, país com excelente potencial Turístico.
Vale-se lembrar que o consumidor do produto turístico, no Brasil, está bem amparado no Direito positivo brasileiro, com uma das melhores legislações existentes através do Código de Defesa do Consumidor.
O setor de turismo apresenta um crescimento contínuo e sustentado nas últimas décadas, constituindo-se em um dos setores de melhor desempenho na economia mundial. O número de turistas que chegam ao Brasil, no entanto, apesar do crescimento, mantém-se menor quando comparado com os outros países. A Áustria, por exemplo, país de diminuto território, recebe cinco vezes mais turistas que o Brasil, assim como o México, país de características similares ao Brasil. Há então enormes oportunidades de crescimento para o setor no Brasil. A realização de tão grandes possibilidades, contudo, depende da formação de quadros profissionais altamente qualificados que aliem a familiaridade da prática quotidiana dos negócios com um instrumento teórico refinado, de modo que a expansão do setor seja feita de forma sensata, eficiente e sustentada.

Morro de Lourdes em Coração de Jesus/Mg.

Turismo em Coração de Jesus-MG/Brasil
No município de Coração de Jesus existem várias atrações turísticas, embora a cidade ainda não possui pessoas ou organizações que possam explorar este ramo.
Os pontos turísticos são frequentados por famílias, excursões em grupos de estudantes ou amigos, até mesmo historiadores e geógrafos que interessam em concluir alguns estudos/pesquisas nestas localidades.
É muito pequeno o lucro obtido pelo turismo em Coração de Jesus, apesar dos belos pontos que podemos encontrar neste município, além de festas tradicionais que estão incluídas no turismo como a Vaquejada Nacional que atrai turistas de várias localidades do Brasil.
Pista de Vaquejada do Parque de Exposições de Coração de Jesus/Mg.

Como pontos turísticos podemos destacar entre outros a Lagoa Feia, Cachoeira do rio Canabrava, várias grutas como a de Madame Cassu, Ponte Nova no rio Pacuí...

 
Cachoeira do rio Canabrava em C.Jesus/Mg.

Para ver mais sobre o turismo e a educação frente a novas tecnologias, turismo no Brasil e mais sobre Coração de Jesus ou outras matérias, basta escrever em pesquisar neste blog. Você vai se maravilhar com belas matérias sobre o turismo e muito mais.