JOGOS ESCOLARES - JIB

JOGOS INTERNOS DO BENÍCIO/2010
Início da passeata para divulgação dos jogos internos.
Acontece todos os anos no mês de setembro, o JIB (Jogos Internos do Benício) e em outras escolas também.
A passeata inicia-se com a bandeira do Brasil, bandeira de Coração de Jesus e a bandeira da E.E.B.Prates.
O Projeto que inciciou a temporada destes jogos foi uma criação do Prof.Ed.Física Pedro Fonsêca ( Pedrão ) da E.E.B.Prates, autor do primeiro projeto, que hoje têm como coordenadores e idealizadores as Profs. Nelcy, Sônia e Flávia.Equipe Azul da E.E.B.Prates na Praça Ferreira Leal.
Na E.E.Cel.Fco.Ribeiro como JIC (Jogos Internos do Coronel) : Profs. José Carlos, Sérgio e Marilda.
Na E.E.Major J.Elias Trindade como JIM (Jogos Internos do Major): Prof.José Carlos e Mágda.
Na E.E.Prefeito A.Batista : Prof.Deuzane.Equipe Verde
O objetivo dos jogos é integrar os alunos de todo o Estado, incentivando a prática do esporte como instrumento de inclusão social e contribuir na formação integral do estudante como ser social e participante, além de revelar talentos esportivos nas escolas, são fundamentais para o desenvolvimento motor, social e afetivo dos alunos.Equipe Vermelha
Acredito que os jogos escolares seja uma boa oportunidade para interação entre alunos e professores fora do horário de aula motivando-os a competir. Competição essa que implica em respeito mútuo ao colega, cooperação, desenvolvimento das capacidades coordenativas, psicomotoras e promove a socialização entre os mesmos.Equipe Azul
Cabe aos profissionais terem consciência de que a educação física escolar no horário de aula não deve ser confundida com esporte de alto rendimento.Como finalidade, os objetivos dos JOGOS INERNOS DO BENÍCIO é aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas, promovendo a inegração social e o exercício da cidadania.Equipe Verde
No contexto de integração e sociabilidade, estudantes constroem valores e forma conceitos por meio das práticas educativas, além de contribuir para o seu desenvolvimento integral como ser social, democrático e participante.Equipe Amarela
O JIB é coordenado pelas professores de E.Física, mas todos os professores trabalham para a plena realização do mesmo, como coordenadores das equipes, orientando os alunos em todas as etapas, desde a cerimônia de abertura que é de responsabilidade dos professores coordenadores de equipes, realização do jogos e entrega de medalhas.Alunos e profs. da E.E.Major Jose Elias Trindade
A união de todos que faz a beleza e a essência deste evento.
JIC ( Jogos Internos do Coronel )
Os alunos da E.E.Cel.Francisco Ribeiro também fizeram uma passeata para a realização do JIC 2010.Profs.Nelcy e Flávia (Ed.Física), Uliana (História), Selma (Geografia) e o time de voley feminino mod.III da equipe Verde no JIB/2010

RAINHA DOS ESTUDANTES DE CORAÇÃO DE JESUS/MG.

A E.E.Benício Prates, sob a coordenação das professoras Doladey de Souza França Prates ( Português) e Maroni Almeida Brant ( Port. e Literatura), promoveu o Concurso "Rainha dos Estudantes" de Coração de Jesus/MG.
Na ocasião, várias alunas desfilaram para a comissão julgadora e um público que lotou o clube do CECORJE ( Complexo Esportivo de Coração de Jesus). Muito satisfeito e encantado com a beleza das garotas que representaram a escola, finalizou a noite curtindo a banda "Calo no Pé".
Depois de muito suspense e encantamento, foi eleita as Rainhas e as Princesas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio:
Mariana (Rainha), Nicole (Rainha), Lara Ramos (Princesa) e Raiane(Princesa)

.Mariana Prates ( Rainha do Ensino Fundamental)
.Nicole ( Rainha do Ensino Médio)
.Raiane Ruas ( Princesa do Ensino Fundamental)
.Lara Ramos ( Princesa do Ensino Médio)
Lindas Garotas candidatas do Ensino Médio.
Na verdade, todas estavam lindas e a decisão foi muito difícil e acirrada!
Parabéns Garotas!

O mundo vive a era da globalização, ou pode-se até dizer da pós-globalização. aAcada dia que se passa, mais e mais teorias são criadas e velhas são derrubadas. Descobertas, lançamentos, mudanças ocorrem no clima, na política, na sociedade, no convívio das pessoas e mais particularmente na forma como se vê o mundo e como ele nos vê.
Todas essas transformações supra citadas são importantes e necessárias.
Afinal, tudo está em constante evolução. O problema que ocorre, é que junto com todas essas transformações, globalização, correria, acabou-se por esquecer certos valores indispensáveis à vida dos cidadãos.
Muita coisa evoluiu, mas às vezes o básico foi esquecido.
Direitos como: condições para ter uma vida dígna, de qualidade em todos seus aspectos, Valores sociais e participação na vida em sociedade.Tudo isso ficou para um segundo plano, as desigualdades e injustiças sociais cresceram assustadoramente.
O discurso político é muito bonito em época de eleições, dizendo que as crianças são o futuro do mundo, do Brasil. Lindo, maravilhoso, se realmente políticas fossem desenvolvidas a promover isso de verdade. Elas são o futuro sim, mas também são o presente, para se construir um futuro feliz é preciso começar a caminhar desde o presente tendo apoio em todos os seus aspectos.Lindas Garotas candidatas do Ensino Fundamental.
Eis aqui uma demonstração de que ainda há tempo de resgatar estes valores e inserir nossos jovens na sociedade saudável.

Parabéns profs.Doladey e Maroni pela iniciativa e demonstração de competência!
Parabéns E.E.B.P. ( Diretores e Professores ) que contribuíram para realização deste evento!
Parabéns pais que acreditaram na escola e colocaram suas filhas para abrilhantarem a festa!
Isto é promover a educação!



SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E SEGURANÇA ALIMENTAR


Sob coordenação da prof.Geo. Selma Galiza, os alunos da E.E.Benício Prates fizeram uma demonstração de como construir um Pomar, como alternativa para reduzir o número de pessoas famintas no mundo.
Todo organismo sadio precisa de um bom funcionamento dos seus órgão para uma existência harmoniosa. Cada organismo trabalha do seu modo, desempenhando uma função específica. Juntos trabalham para manter vivo e equilibrado todo o sistema.
A integração é a palavra-chave quando o assunto é sustentabilidade. Para o corpo humano, para a Terra, para qualquer atividade que tenha como finalidade a melhoria da qualidade de vida da população.
É assim também com a agopecuária em Coração de Jesus. O Setor formado pelos produrtores rurais, trabalha para oferecer alimentos em quantidades e qualidades necessárias para atender a população corjesuense. Mais dos que isso, gera empregos e renda, aquecendo toda nossa economia, embora pouco se sobra para comercializar ou exportar.
Se houvesse mais exportações, o setor conseguiria mais recurso para o município, que poderia ser aplicado em infraestrutura e serviços essenciais à população como educação de qualidade, saúde satisfatória, transportes dígnos e até mesmo melhorias ambientais.
Sala de Informática da E.E.Benício Prates.
O avanço tecnológico chega até os município mais pobres como alternativa de melhorar a educação e incluir mais profissionais no mercado de trabalho dando condiçoes às famílias de sustentarem melhor seus filhos.
Assim como a cidade precisa do campo, o campo também precisa da cidade. É essa integração que pretendemos buscar trabalhando com nossos alunos a formação de um pomar como sugestão viável ao bom funcionamento de um ecossistema, plantando a semente de respeito mútuo e de diálogo entre os diferentes elementos do meio ambiente, incluindo o ser humano como ser pensante e integrante deste sistema.
O campo não se limita somente à produção de alimentos. Ele tem muito a mostrar quando se fala em reaproveitamento e combate ao desperdício.
Daquilo que seria descartado surgem novos alimentos, ornamentos para decoração e adubo para lavouras. Essa reutilização de subprodutos agrícolas permite viajar na imaginação e confirma, na prática, que no campo tudo pode ser transformado.
"A preocupação com a segurança alimentar não é apenas do Brasil.
Em 2000, 189 países - entre eles o Brasil - se comprometeram, na ONU, a reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a população mundial que vive em situação de fome.
Há muito a ser feito.Exposição de mudas de árvores frutíferas para construção de um Pomar.
Em maio de 2009, a agência da ONU para Alimentação e Agricultura(FAO) anunciou que o número de famintos no mundo aumentou, ao invés de diminuir. O número de pessoas passando fome subiu de 850 milhões em 2006 para mais de 925 milhões em 2007. No mundo, vivem cerca de 6,5 bilhões de habitantes. A solução, segundo as autoridades governamentais, é estimular o aumento de produção de alimentos e reduzir os preços para o consumidor." ( Fonte:Agência Estado - Rev. Semeando)