GREVE NA EDUCAÇÃO de Minas Gerais.

Ditadura em contexto diferente

Uma verdadeira aula de Cidadania pelas ruas de Belo Horizonte com reflexos em toda Minas Gerais.

Prabéns Educadores!

Cerca de 9mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual decidiram, em Assembleia Estadual ocorrida nesta tarde (08/9), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), manter a greve por tempo indeterminado. Mesmo sem receber pagamentos, os educadores mineiros enfrentam a pior greve na educação e o pior governo, intransigente e incompetente em resolver os graves problemas existente no estado.Cadê a educação pública do 3º maior estado em economia do Brasil? Nossos jovens estão fora da escola a mais de 3 meses e ninguém faz nada.Aqueles que tem dinheiro já migraram para as escolas particulares.E os pobres...



Na oportunidade, o Governo insiste na proposta de um valor de Piso de R$712, a partir de janeiro de 2012, desconsiderando o tempo de carreira e o grau de escolaridade. A direção estadual do Sind-UTE/MG explica porque não atende. “A proposta nada mais é que o achatamento da carreira, não está aplicada a tabela de vencimento básico vigente e ela contemplaria apenas o professor, excluiria outros categorias de educadores. O Governo não apresentou proposta para os cargos de suporte à docência e, por isso também não cumpre a Lei .”

A direção do Sind-UTE/MG conclama a categoria a continuar mobilizada para fortalecer o movimento, que avalia ser justo, pois trata-se de um cumprimento à Lei Federal. Os trabalhadores vão se organizar e realizar vários atos e manifestações dialogando com a sociedade, divulgando panfletos, além de promover atividades de caça ao governador e manter a articulação com movimentos sociais e entidades sindicais, com objetivo de fortalecer a greve. O Sindicato orienta os designados a não assinar nenhum documento e a permanecerem em greve.


.

Acorda Minas Gerais!!!

Nenhum comentário: