ENCONTRO DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Comissão de frente


ENCONTRO DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CORAÇÃO DE JESUS/MG

No dia 02 de outubro de 2011, aconteceu na cidade de Coração de Jesus, o Encontro de Missões da Assembléia de Deus.

Os jovens, juntamente com Pastores da Igreja Assembléia de Deus, apresentaram um lindo desfile demonstrando a importância e a necessidade da presença de DEUS na comunidade.

Coração de Jesus vem presenciando ultimamente, uma distância da juventude a eventos que os aproximem de uma vida plena, saudável, longe das drogas e prostituições.

Colocar seus sonhos e seus projetos nas mãos de Deus é o que se faz necessário e urgência.

A unção de Deus se manifesta nestes eventos que possuem um grande poder de transformar uma sociedade.

Ainda é possível sonhar e construir uma sociedade diferente, fundada em novos valores onde a vida não seja tão banalizada, onde as crianças possam crescer, desenvolver suas potencialidades e preparar-se para um futuro melhor se receberem apoio das famílias e de políticas públicas.

Participação das crianças da Igreja Assembleia de Deus.

E nossos jovens, perdidos neste cenário de hoje, estão imersos em um caldo de cultura que valoriza a conquista do sucesso a qualquer custo.

Em uma sociedade caracterizada pela vulgarização da violência, coexistem fatores que influenciam rapazes e moças a cometer, sofrer ou testemunhar atos de violência física ou moral. A exemplo disso, assistimos nas escolas a proliferação da prática do bullying, dos trotes vexatórios e das brigas entre grupos de jovens, nas ruas e em aglomerações demonstrando uma realidade perversa experimentada hoje pelas famílias que perdem seus filhos para a violência.

Os adultos fazem uma demonstração de amor a Deus.

Existe ainda o fator familiar.

A ausência da figura do pai e a concentração afetiva na figura da mãe deixa o jovem sem o referencial paterno. A mãe simboliza o amor; o pai, a ordem e o respeito à lei. Com ele ausente no quotidiano do lar, o jovem tende a substituir a figura paterna por outras e, na pior das hipóteses, por marginais que convivem com ele na comunidade.

A educação é um dos melhores antídotos contra a violência. E ela se faz presente também, em todos os eventos realizados pelas igrejas.

A sociedade civil e o Estado têm que se unir para minimizar a violência entre os jovens. Igrejas, Famílias, Escolas, Mídia e Comunidades Organizadas necessitam articular-se o mais urgente possível para salvar nossos jovens e fazer de nossa Coração de Jesus um município melhor de se viver assegurando qualidade de vida a toda população.

Parabéns aos organizadores deste evento, Pastores da Igreja Assembléia de Deus!

“Deus nos visitou de maneira extraordinária e manifestou sua presença suprema na vida de cada jovem presente neste evento.”

Prof.Selma Galiza

Nenhum comentário: