CORAÇÃO DE JESUS NA VISÃO DE NOSSOS JOVENS!

Município de Coração de Jesus/Minas Gerais.
Vista parcial de Coração e Jesus-MG
"Eu Amo Coração de Jesus!"

A MINHA CIDADE
Eu amo a minha cidade! É uma cidade ótima e tranquila para as crianças se divertirem na rua e brincarem à vontade.É uma cidade de paz, onde a educação é a melhor do mundo. Ela faz aniversário no dia 1º de junho.Foi emancipada em 1912 e hoje completa seus 103 anos.
Neste período, a cidade faz uma vaquejada para comemorar seu aniversário.É uma ótima festa.Há muitas pessoas que vêm neste período para divertirem durante as festividades, principalmente a vaquejada.
Na cidade há várias praças, casas, igrejas, prédios e escolas. Uma população de aproximadamente 27.000.É uma grande população!
Coração de Jesus é uma cidade pequena, mas vem crescendo bastante no últimos anos.Na minha cidade existe vários pontos turísticos bem interessantes como a Lagoa Feia, várias grutas, fósseis de dinossauro, inclusive o mais importante que é o Tapuiassauro Macedói que é uma fonte histórica muito importante para o município. Há também as belas cachoeiras...
Autor: João Vitor Carnielli Aguiar (aluno do 6º ano "A", E.E.B.Prates)



POEMA
Coração de Jesus!
Cidadezinha bonita e tão pequenina.
Cidadezinha que amo de coração,
e da qual falo com toda emoção.

Cidadezinha da qual sempre irei lembrar,
Independente de qual lugar irei estar,
no meu coração ela sempre estará.
E nunca poderei deixá-la de amar.

Coração de Jesus!
Cidade onde nasci e cresci,
e tudo que hoje sei,
foi nela que aprendi.

Coração de Jesus!
Cidadezinha cheia de luz,
que ilumina o meu dia.
E que me enche de alegria.
Autora: Samily Macedo ( aluna do 7º ano "A"-E.E.B.Prates )

ACRÓSTICOS

             Coração de Jesus
             Ostenta beleza
             Radiante sua população
             Atenciosa e acolhedora
     PedaÇo mineiro
   CoraçÃo nome bonito!
GuardadO em cada um corjesuense.

              Distinta na sua beleza e revelações
              Esconde um belo passado

              Justa com seu povo
         VivE o presente
         DeSlumbra com sua natureza
             Unica
         DeScolada no mundo atual.
Autora:Mirele Antunes Cardoso(aluna do 7º ano "A"-E.E.B.Prates)


Cidade bonita
Ostenta beleza
Rica em cultura
Arrumada
Calma
Amorosa
Organizada

Delicada
Estilosa

Jovem
Espetacular
Sensata
Unica
Sutil
Autora:Ana Lívia Soares Teixeira (aluna do 7º ano "A"-E.E.B.Prates)

Textos criados pelos alunos da E.E.Benício Prates, orientados pela prof.geografia Selma Galiza.

Nenhum comentário: